Trabalhadores do IFPE vão entrar em GREVE por tempo indeterminado
- Comunicação Sindsifpe
- /
- 14 de Abril de 2022
O Campus Caruaru foi o primeiro da base do SINDSIFPE a aprovar a adesão à greve dos trabalhadores dos IFs, a partir do dia 16 de maio. A decisão foi tomada na assembleia extraordinária, nesta quarta-feira, dia 13 de abril.
Com representação de ambas as carreiras, técnicos administrativos e docentes debateram a possibilidade de permanência no estado de greve ou decretação da greve da categoria. Na assembleia, também foram escolhidos os 9 membros do Comando de greve local, com representação de docentes e TAEs.
Com a participação dos servidores Cleiton e Claudemir, coordenadores-gerais do SINDSIFPE, houve o repasse das informações acerca da construção nacional do movimento e esclarecimento sobre a reivindicação da categoria de recomposição salarial de 19,99%.
O próximo passo do Comando local será a realização de uma reunião com as representações de base dos demais campi em busca de uma construção coletiva de adesão ao movimento.
De todos os campi da base do SINDSIFPE, o único que não aprovou Estado de Greve foi Vitória de Santo Antão. E Caruaru foi o único a avançar de "Estado de Greve" à decretação da Greve por tempo indeterminado.
Nacionalmente, a greve geral dos servidores federais ganha corpo com a negativa do governo Bolsonaro de negociar e sua desaconsideração total à recomposição dos salários com base nas perdas dos três anos da atual gestão federal.
Até maio, mês da greve geral, o Sinasefe promove mobilizações nacionais concentradas (em Brasília) e também descentralizadas (nos Estados).